Medalha Milagrosa

Bispos católicos saúdam casamento real

Lisboa, 29 abr 2011 (Ecclesia) – Os bispos católicos de Inglaterra e Gales saúdam o matrimónio do príncipe William e a Catherine Middleton, e garantem que “eles estarão nas mentes e orações de todas as suas comunidades católicas”.

“Devemos apoiá-los nesta jornada íntima e pessoal que é o matrimónio, ainda para mais quando os espera uma vida inteira de exposição aos media” realça o bispo auxiliar John Hine, responsável pela comissão episcopal do Matrimónio e da Vida Familiar.

Num comunicado emitido pela Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales, para assinalar hoje a união real dos dois jovens, o prelado diz esperar que William e Catherine “possam sempre colocar a sua relação em primeiro lugar e, a partir da força da sua relação, se tornem pais maravilhosos”.

O cardeal Cormac Murphy-O'Connor, arcebispo emérito de Westminster, destaca o facto do casamento acontecer no dia da festa de Santa Catarina de Sena, “doutora da Igreja e uma das padroeiras da Europa”.

Ao novo casal ele recorda um dos lemas deixados pela santa, nos seus escritos: “Sejam aquilo que Deus quer para vós, e colocareis fogo no mundo”.

O príncipe William de Gales, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e Kate Middleton casaram-se esta manhã na abadia de Westminster, uma cerimónia que foi acompanhada in loco por cerca de dois mil convidados, entre os quais perto de 40 representantes de casas reais europeias e diversos chefes de Estado e de Governo internacionais.

O enlace dos agora duques de Cambridge teve ainda acompanhamento de milhões de pessoas, um pouco por todo o mundo.

 JCP - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.