Medalha Milagrosa

Estação ferroviária de Roma terá nova estátua de JP II

Roma, 27 abr - A estação ferroviária Termini, a principal da capital italiana, terá uma estátua do Papa João Paulo II a partir de 18 de maio – adiantou o Prefeito Gianni Alemanno à RV. De acordo com o governante, a intenção é que a estação seja reconhecida culturalmente como "Termini- João Paulo II".

Em entrevista, o prefeito revelou que as autoridades estão trabalhando para garantir a segurança de todos os fiéis que comparecerem à cerimônia de beatificação.

“Vivemos um momento de grande tensão internacional; riscos sempre existem. Haverá milhões de peregrinos aqui. Também neste caso, recordamos as palavras de João Paulo II: “Não tenham medo”. Por isso, participem todos deste evento maravilhoso” - sugeriu.

O prefeito garantiu que estão sendo adotadas medidas para evitar que as instalações turísticas e comerciantes imponham preços abusivos aos fiéis: “Estamos mobilizados contra fraudes”.

“Não se pode cometer o erro que, para ganhar 100 euros a mais, a imagem turística da cidade seja comprometida” - finalizou. (CM)

Rádio Vaticano 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.