Medalha Milagrosa

Barcelona: Basílica da Sagrada Família evacuada devido a incêndio

Lisboa, 19 abr 2011 (Ecclesia) – A basílica da Sagrada Família, em Barcelona, foi hoje evacuada devido a um incêndio, presumivelmente causado por um homem de 55 anos, com problemas mentais. De acordo com o prefeito da cidade catalã, Jordi Hereu, em declarações à AFP, “a estrutura do prédio não sofreu danos, apenas o mobiliário da sacristia”, onde as chamas tiveram origem.

O alegado autor do crime terá sido surpreendido por turistas enquanto procurava pegar fogo ao vestuário dos sacerdotes, e impedido de abandonar o local até à chegada das autoridades.

Os cerca de 1500 turistas presentes foram prontamente evacuados do templo, por precaução, devido ao muito fumo que rapidamente se espalhou por toda a estrutura. Recorde-se que a basílica da Sagrada Família, obra do arquiteto catalão António Gaudi, foi consagrada por Bento XVI em novembro de 2010, durante a visita de dois dias do Papa a Espanha.

JCP - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.