Medalha Milagrosa

Diocese de Taubaté abre exposição de arte sacra

A diocese de Taubaté (SP) abriu no último dia 11 a exposição de arte sacra “Com Jesus a Caminho da Cruz”, no Museu de Arte Sacra Dom Epaminondas (MASDE). A exposição segue até o dia 20, com entrada gratuita.

A abertura da exposição contou com a presença do bispo diocesano, dom Carmo João Rhoden, e também do presidente da Fundação Dom Couto, cônego Geraldo Carlos da Silva; do coordenador diocesano de Pastoral, padre Kleber Rodrigues da Silva e do pároco da Catedral de São Francisco das Chagas, monsenhor Marco Eduardo Jacob Silva.

Na ocasião, cada imagem da exposição foi comentada narrando os passos de Jesus. Após as apresentações e oficialidades o público pôde conferir de perto cada peça em exposição e ainda conferir o acervo de outras imagens sacras do MASDE.

A exposição conta com peças do século 18, com mais de 200 anos, entalhadas em madeira, policromada e que retratam os passos de Jesus a caminho da Cruz.

Segundo Olga Rodrigues Nunes de Souza, historiadora diretora do MASDE a exposição enriquece culturalmente e também evangeliza. “O objetivo da exposição é oferecer um espaço para cultura e evangelização”, afirmou.

O Museu de Arte Sacra Dom Epaminondas fica à Avenida Professor Moreira, 327 Jardim das Nações, Taubaté/SP.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.