Medalha Milagrosa

Publicações: Catecismo jovem apresentado no Vaticano

Cidade do Vaticano, 13 abr – O responsável do Vaticano pela ação da Igreja Católica junto dos mais jovens, cardeal Stanislaw Rylko, disse hoje que o novo catecismo «Youcat» é um “presente” de Bento XVI para os participantes na próxima Jornada Mundial da Juventude.

O presidente do Conselho Pontifício para os Leigos falava na apresentação do catecismo jovem, preparado para os participantes da 26ª Jornada Mundial (JMJ), que vai decorrer em Madrid, de 16 a 21 de agosto, estando prevista a distribuição de 700 mil cópias.

O cardeal Rylko explicou que o Youcat “traduz os conteúdos do Catecismo da Igreja Católica de modo rigoroso e fiel, com uma linguagem adequada aos jovens”.

“O seu objetivo é precisamente levar os jovens a aprofundar o conhecimento da sua fé”, acrescentou.

Presente na conferência de imprensa estava também o arcebispo Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, para quem esta publicação “responde a uma exigência do momento presentes”, apresentar “com uma linguagem simples, completa e, sobretudo, acessível o património da fé aos jovens”.

O cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Viena e um dos principais promotores da iniciativa, destacou o impulso dado pelo próprio Bento XVI, que assina o prefácio do livro.

O Youcat nasceu da colaboração entre vários jovens e teólogos, que combinaram ideias e linguagens, procurando uma resposta comum num «Ju-Kat», que corresponde às iniciais, em alemão, de juventude e catecismo.

A apresentação oficial da publicação em Portugal está marcada para hoje, às 18 horas, no auditório da igreja de São João de Deus, em Lisboa.

A iniciativa, que contará com a presença do cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, estará a cargo da Paulus Editora, que detém os direitos de publicação do Youcat para toda a comunidade lusófona.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.