Medalha Milagrosa

Reaberta cripta onde se encontra o túmulo de São Francisco

Assis, 10 abr - Após um breve período de fechamento para trabalhos de restauração, reabriu ontem à devoção dos fiéis o Túmulo de São Francisco de Assis, meta cada ano, em Assis, de milhares de peregrinos. O túmulo foi fechado no último dia 25 de fevereiro para permitir aos restauradores restituir à cripta, onde se encontram os restos mortais do Santo padroeiro da Itália, o seu esplendor original. As obras de restauração foram apresentadas ontem de manhã em coletiva de imprensa, pelo Ministro Geral dos Frades Menores Conventuais, Padre Marco Tasca, e pelo chefe dos restauradores da Basílica de São Francisco, Sergio Fuselier.

Participou ainda da coletiva o Guardião do Sacro Convento, Frei Giuseppe Piemontese, que, falando à Rádio Varticano, assinalou que os trabalhos foram decididos também em vista da visita do Papa Bento XVI, prevista para o dia 27 de outubro deste ano e em 40 dias, uma equipe de restauradores trabalhou dia e noite para devolver às paredes o seus explendor original. (SP)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.