Medalha Milagrosa

Papa recebe irmão de ministro católico assassinado no Paquistão

Cidade do Vaticano 7 abr – Após a audiência geral de ontem, quarta-feira, o Santo Padre recebeu o Sr. Paul Bhatti, irmão de Shahbaz Bhatti, o ministro das Minorias religiosas do Paquistão, assassinado no último dia 2 de março, por extremistas islâmicos.

Paul Bhatti estava acompanhado pelo bispo de Faisalabad, Paquistão, Dom Josph Coutts, e pelo grande imã da Mesquita Badshahi de Lahore, Syed Muhammad Abudl Khabior Azad, que pediu ao Papa continuar o diálogo entre católicos e muçulmanos, apesar do assassinato do ministro Bhatti.

Recordamos que o ministro paquistanês Shahbaz Bhatti foi atingido por 30 tiros de pistola, em Islambad, por se opor à lei da blasfêmia e por ter defendido Asia Bibi, uma cristã condenada com base nessa lei, por supostamente ter insultado o profeta Maomé.

Paulo Bhatti foi recentemente nomeado assessor especial do primeiro-ministro paquistanês, no âmbito das minorias religiosas, com poderes executivos de um ministro.

Esforço cristão

O Sr. Bahtti solicitou ao Papa que continue a “apoiar os esforços dos cristãos paquistaneses pelo respeito dos seus direitos”.

Paulo Bhatti falou à Rádio Vaticano: “Nosso irmão Shahbaz tinha uma fé cristã e a fé cristã manda perdoar. Neste caso, nós, nossa família, decidimos perdoar, ao mesmo tempo em que desejamos saber quem são os autroes desse crime”.

Segundo Bhatti, o principal problema atual para os cristãos paquistaneses é a interpretação “excessivamente restritiva da chamada lei sobre a blasfêmia. “A interpretaçãop da lei não pode causar mais vítimas inocentes entre os cristãos. É necessário levar avante um diálogo claro, franco, aberto, mas na verdade e no respeito mútuo”. Que o Ocidente “ faça ouvir mais sua voz para contribuir na construção de um Paquistão verdadeiramente pacífico”. (CAS)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.