Medalha Milagrosa

Cristo da Misericórdia

Cristo da Misericordia2.jpg

A imagem de Jesus da Divina Misericórdia é um dom de um valor inestimável. Foi o próprio Cristo que mandou pintá-la em uma das aparições a Santa Faustina Kowalska, na Polônia. Na ocasião Ele ordenou:

“Pinta uma imagem de acordo com o desenho que estais vendo, com a legenda: ‘Jesus, eu confio em Vós’. Desejo que essa imagem seja venerada primeiramente na vossa capela e depois no mundo inteiro”. (47)

Santa Faustina registrou todos os diálogos que teve com Jesus em um Diário, que foi devidamente aprovado pela Igreja, por ocasião da beatificação e da canonização da santa, que foram realizadas pelo Papa João Paulo II. O número que está depois de cada citação corresponde a um tópico do Diário. Logo depois de mandar pintar a imagem, Jesus fez as seguintes promessas:

“Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com a minha própria glória”. (48)

A Campanha Nossa Senhora das Graças espera que essa imagem traga muitas bênçãos para as famílias que a receberem. Por esta razão mandou fazer um cartão com ela, para que as pessoas possam levá-la em sua carteira, terem-na bem próxima de si, para recorrerem à Divina Misericórdia sempre que precisar. Assim, a promessa de Jesus se cumprirá e “Ele mesmo lhe defenderá com a Sua própria glória”.

Jesus também pediu que essa imagem fosse venerada no mundo inteiro. A imagem é um presente de Jesus para os homens:

“Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. O vaso é a Imagem com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós’ ”. (327)

Por esta razão, estamos empenhados em uma grande campanha de difusão deste cartão por todo o País, juntamente com a oração do Terço da Misericórdia. Queremos que cada brasileiro possa dizer: “Jesus, eu confio em Vós”. O Brasil precisa conhecer e confiar na Divina Misericórdia! Por isso é tão importante a divulgação da imagem do Cristo da Misericórdia. A Festa da Divina Misericórdia ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa.

Ajude-nos a difundir a devoção à Divina Misericórdia, entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.