Medalha Milagrosa

Arquidiocese de Mariana realiza Encontro de formação para agentes do Projeto Arquidiocesano de Evangelização

Neste sábado, 2, a arquidiocese de Mariana (MG) realiza um encontro de formação dos agentes do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE). O evento, realizado no Instituto de Filosofia São José, em Mariana, deve reunir 150 pessoas.

A dinâmica do encontro contará com oficinas temáticas divididas entre os temas "Comunidade", "Descentralização pastoral", "Conselhos pastorais e pastoral orgânica" e "Relatórios pastorais". Todas elas serão assessoradas por padres e leigos.

De acordo com um dos membros da Equipe Executiva, padre José Geraldo de Oliveira, nos meses de maio e junho, estas equipes estarão presentes em cada paróquia, durante um fim de semana, onde acontecerão dois momentos. "Um deles será o formativo e o outro celebrativo", confirmou.

Desde sua apresentação, em agosto de 2010, o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) aos poucos vai se tornando uma realidade na vida paroquial das comunidades distribuídas por toda a arquidiocese. Foi pensando nesta infiltração do PAE que a Equipe Executiva julgou importante um momento para organizar e formar as equipes regionais que farão um trabalho direcionado em suas localidades.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.