Medalha Milagrosa

Assessoria Nacional da Pastoral da Juventude se reúne no Distrito Federal

A Comissão Nacional de Assessores da Pastoral da Juventude (CNAPJ) realizou nos dias 26 e 27 de março, no Colégio Marista Champagnat, na cidade satélite de Taguatinga (DF), sua primeira reunião presencial. O encontro teve como propósito estreitar os laços da equipe e aprofundar as questões e tarefas referentes ao processo de acompanhamento da caminhada da Pastoral da Juventude Nacional no decorrer dos próximos três anos de trabalho.

A Comissão Nacional de Assessores foi composta na Reunião Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, que ocorreu nos dias 08 a 15 de janeiro, em Imperatriz (MA). Sua composição ficou assim definida: Alessandra Miranda de Souza (Regional Centro Oeste); padre Edson André Cunha Thomassim (Regional Sul 3); irmão Joilson de Souza Toledo (Regional Leste 2); Joaquim Alberto Andrade Silva (Regional Centro Oeste); irmã Maria Couto de Oliveira (Regional Norte 1) e padre Wander Torres Costa (Leste 2).

“A composição da Comissão Nacional de Assessores procurou considerar a diversidade vocacional, eclesial, cultural e de gênero, a fim de melhor expressar sua identidade”, disse o padre Wander Torres, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Viçosa (MG).

Durante a reunião, foram tratados assuntos como o acompanhamento à Coordenação Nacional e secretaria nacional da Pastoral da Juventude; articulação e fortalecimento do ministério da Assessoria em nível nacional e nos Regionais; animação e acompanhamento dos projetos e iniciativas encaminhadas e deliberadas pela Ampliada Nacional; preparação do 10º Encontro Nacional da PJ, que acontecerá em janeiro de 2012, na cidade de Maringá (PR) e o próximo Encontro Nacional de Assessores, que deverá acontecer durante o ano de 2012.

Outras informações estão disponíveis no site da Pastoral, no endereço www.pj.org.br ou no e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.