Medalha Milagrosa

Oficina de comunicação reúne 69 pessoas na diocese de Guarapuava

A Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava (PR), acolheu nos dias 25 a 27 de março, 69 pessoas ligadas às paróquias, movimentos e pastorais, especialmente à Pastoral da Comunicação (Pascom), da diocese. O evento “Oficinas de Comunicação” ofereceu aos participantes quatro oficinas.

Fotografia, texto jornalístico (impresso/internet/rádio), oratória (com cerimonial), e técnicas de teatro foram trabalhadas na prática durante o final de semana. “Uma pequena introdução teórica também foi repassada”, informou o jornalista Jorge Teles, membro da Pascom e um dos professores convidados.

Também fez parte da programação do evento, na noite de sexta-feira, 25, uma reflexão sobre a mensagem do papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2011 e, na noite de sábado, um estudo do documento “A comunicação na vida e na missão da Igreja no Brasil”.

Os participantes das oficinas já colocaram em prática, durante o evento, aquilo que foi visto em sala de aula. Os alunos do teatro realizaram uma apresentação ao final da palestra do sábado (foto). Os integrantes das oficinas de texto jornalístico e fotografia foram os responsáveis pela elaboração das matérias que foram publicadas no site da diocese de Guarapuava, Rádio Cultura AM-FM e farão parte da próxima edição do “Jornal A Igreja na Diocese de Guarapuava”. O cerimonial de encerramento foi todo organizado pelos alunos da oficina de oratória/cerimonial.

O encontro contou com três participantes da arquidiocese de Curitiba e recebeu duas pessoas da diocese de Campo Mourão que vieram como observadores. Está previsto para setembro deste ano, na diocese de Guarapuava, mais um evento desta natureza.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.