Medalha Milagrosa

Igreja Católica ajuda deslocados

Sendai, 19 mar - A Igreja Católica na primeira linha no socorro às pessoas deslocadas no Japão: um centro para ajudar os sobreviventes da tragédia que atingiu na semana passada o país asiático, de fato, foi aberto quinta-feira na Catedral de Sendai, a área mais atingida pelo terremoto e pelo tsunami.

O centro - destaca a agência AsiaNews -, é administrado pelo bispo da cidade, Dom Martin Hiraga, junto com os bispos de Niigata, Dom Tarcísio Kikuchi e de Saitama, Dom Marcellino Tani e com a Caritas local. A área servida inclui as quatro províncias de Aomori, Iwate, Miyagi e Fukushima, onde se contam 15 mil mortos e desaparecidos: em todo o nordeste do Japão as estimas falam de cerca meio milhão de pessoas que perderam tudo e estão hospedadas em Centros improvisados. A comunidade católica local é de cerca de 500 mil fiéis, mas se cada um fizer um pequeno gesto de caridade, será dado ajuda a muitas pessoas: esta foi a mensagem enviada à população pelo Bispo de Sendai. (SP)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.