Medalha Milagrosa

Devotos fazem festa para São José em Salvador

Salvador, 18 mar - São José, o padroeiro das famílias, é celebrado no próximo sábado, 19 de março. As noites de novena na paróquia dedicada ao santo, no bairro de Amaralina, já começaram e seguem até amanhã (18), sempre às 19 horas. No dia festivo haverá alvorada e ofício de São José, às 5h e missas às 6, 8, 10, 12:30 e 16h. Às 18:30 tem início uma procissão luminosa pelas ruas do bairro, que será seguida pela missa solene presidida pelo cardeal e administrador apostólico da Arquidiocese de Salvador Dom Geraldo Majella Agnelo. A Paróquia São José de Amaralina fica na rua Edgar de Barros, Amaralina, tel.: 3345-1332.

Para animar as reflexões no período da festa a comunidade definiu o tema “No ano da escuta, São José, o mestre do silêncio, ensina-nos a ouvir a voz de Deus”. A cada noite uma característica do pai de Jesus é refletida a fim de que os fiéis possam conhecer e  vivenciar o exemplo de vida de São José.

São José é considerado pelos fiéis o padroeiro das famílias e dos trabalhadores por causa da sua história de vida, como o pai que criou Jesus Cristo e deu a Ele o exemplo de trabalho, sustentando sua família com os serviços de marcenaria. Em toda a trajetória de Cristo na terra, José sempre esteve ao lado de Maria. Sua aceitação diante do anúncio da gravidez divina de Nossa Senhora é um dos marcos na história bíblica.

Fernanda Santana - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Salvador

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.