Medalha Milagrosa

Pesar de Bento XVI pelas vítimas do Terremoto e Tsunami no Japão

Cidade do Vaticano, 12 mar – O terremoto de 8,9 graus na escala Richter que assolou o nordeste do Japão, nesta sexta-feira, deixou pelo menos 703 três mortos, segundo um balanço provisório feito neste sábado, mas o Governo japonês acredita que mais de mil pessoas morreram na tragédia.

Além disso, cresce o alarme nuclear no Japão depois que a central nuclear de Fukushima ficou gravemente danificada pelo terremoto. Este foi o pior abalo sísmico da história do Japão.

O Papa expressou seu pesar pelas vítimas do terremoto e do tsunami no Japão. Num telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, e enviado ao Arcebispo de Osaka, Dom Leo Jun Ikenaga, presidente da Conferência Episcopal japonesa, Bento XVI expressa sua proximidade à população atingida por esses trágicos eventos e garante suas orações pelas vítimas e seus familiares.

Bento XVI abençoa e expressa sua solidariedade a todos aqueles que estão trabalhando nas operações de resgate. (MJ)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.