Medalha Milagrosa

Cáritas do Japão prepara plano de emergência

Niigata, 11 mar - "Um tsunami golpeou a nossa gente. Uma onda anormal arrastou a nossa vida. Estamos ainda em estado de choque por tudo que aconteceu. As notícias são confusas, mas o que sabemos é que a diocese mais atingida é a de Sendai", relata uma testemunha a Agência Fides.

O Bispo Dom lsao Kikuchi, Presidente da Caritas Japão, assegura que, apesar da comunidade católica japonesa ser bastante pequena, não vai medir esforços para ajudar as vítimas".

O Bispo Kikuchi havia apenas voltado ao Japão depois do encontro da Caritas para a Ásia, em Bangkok, no qual foi eleito o novo presidente da Caritas Ásia, que será anunciada em maio, em Roma.

O diretor da Caritas Ásia, Padre Bonnie Mendes, acrescentou que "estamos em constante contato com a Caritas do Japão que está monitorando a situação, os danos e as vítimas. Esperamos que não haja muitos mortos. Aguardamos agora para saber o real quadro dos desabrigados e as necessidades destes para dar início a um plano de emergência". (RB)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.