Medalha Milagrosa

Líbia: Nunciatura garante presença de religiosos

Trípoli, 28 fev - A Nunciatura Apostólica na Líbia divulgou uma nota em que afirma que as comunidades religiosas dos Vicariatos Apostólicos de Trípoli e Bengasi permanecem completamente a serviço da população e dos fiéis.

Grande parte das 16 comunidades femininas presentes no país realiza sua obra no campo da saúde, assistindo à população mais carente. Estas irmãs, provenientes de várias nações, intensificaram seu trabalho e querem ficar ao lado dos que sofrem – confirma a nota.

Os dois bispos e 15 sacerdotes prosseguem igualmente seu serviço e querem continuar a missão a eles confiada. Nesta difícil situação, os missionários presentes na Líbia afirmam querer infundir coragem e assegurar toda forma de assistência possível à comunidade católica - de cerca 100.000 fiéis - e à toda a população.

A nota da Nunciatura agradece a estima manifestada pelo povo às religiosas e aos sacerdotes que nestas horas, têm recebido a solidariedade que caracteriza o povo líbio através de gestos concretos de proteção. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.