Medalha Milagrosa

Medalha Anjo da Guarda

 Quantas vezes ouvimos a expressão:

- Eu já não tenho mais em quem confiar...

Como deve ser triste a vida de uma pessoa que não tem mais em quem confiar. E o pior é que há muitas pessoas nessa situação. O ideal é que todo mundo pudesse ter um amigo fiel, sempre à disposição, para atender a qualquer hora que precisássemos. E por incrível que pareça, este amigo existe, e é muito melhor que qualquer amigo terreno. Ele nos foi dado pelo próprio Deus. Sim, o Anjo da Guarda, ele é o amigo fiel, que sempre está ao nosso lado, sempre disposto a nos ajudar, reger, guardar, governar e iluminar...

Medalha do Anjo da Guarda 2.jpg

A devoção ao Anjo da Guarda pode ajudar todos aqueles que passam por dificuldade e problemas. Assim como também é uma importante devoção para todas as crianças do Brasil. Em nossa infância aprendemos uma singela oração que permanece em nossa memória: "Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém."
Vemos em algumas lojas de bebê esta linda prece bordada em travesseirinhos, com desenhos do Anjo da Guarda, para proteger o recém-nascido. Esta pequena oração, que muitas pessoas repetem sem saber o seu real significado, nos ensina que temos um Anjo incumbido por Deus para cuidar de cada um de nós.

São Jerônimo, o grande Doutor da Igreja, afirma: "Grande é a dignidade das almas, porque cada uma delas, desde a hora de seu nascimento, tem um Anjo destinado para sua custódia!". E São Basílio Magno repete a mesma verdade: "Cada fiel tem a seu lado um Anjo como protetor e pastor para guiá-lo na vida".

Infelizmente, nos dias de hoje, somos bombardeados por filmes e livros retratando seres extraterrestres, dotados de poderes extraordinários, diante dos quais os homens são impotentes. Ao mesmo tempo, circula uma grande quantidade de obras esotéricas, que apresentam uma visão distorcida dos Anjos, com muita fantasia e mito, que confundem ainda mais o povo de Deus.
Como saber a verdade sobre os Anjos no meio de tanta desinformação? Temos que recorrer aos ensinamentos da Igreja Católica, às palavras da Bíblia e ao exemplo da vida dos santos. Só assim seremos orientados no meio de tanta confusão.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que "a existência dos seres espirituais, não-corporais, a que a Sagrada Escritura habitualmente chama Anjos, é uma verdade de fé". Eles são os "servos e mensageiros de Deus" (Catecismo 328 e 329).

Os Anjos estão presentes em toda a vida de Cristo: "eles protegem a infância de Jesus, servem-n'O no deserto e confortam-n'O na agonia no momento em que por eles poderia ter sido salvo das mãos dos inimigos como outrora Israel. São ainda os Anjos que ‘evangelizam', anunciando a Boa-Nova da Encarnação e da Ressurreição de Cristo" (333).

É muito bom saber que um ANJO protetor está continuamente ao nosso lado. O nosso "zeloso guardador" é um ser de natureza espiritual que está na contemplação de Deus e, ao mesmo tempo, cuida de nós para que nada de mal nos aconteça.

De tal maneira a devoção aos Anjos da Guarda cresceu na vida da Igreja, que no ano de 1608, o Papa Paulo V instituiu a festa dos Santos Anjos da Guarda. Posteriormente, em 1670, coube ao Papa Clemente X fixar sua comemoração de modo definitivo no dia 2 de outubro, tornando-a obrigatória para toda a Igreja.
A devoção ao Anjo da Guarda é de grande importância, principalmente para as crianças. Devemos ensiná-las, desde cedo, que elas têm um Anjo que as acompanha e protege de todos os perigos.

Animada pela importância da devoção ao Santo Anjo da Guarda, A Campanha Nossa Senhora das Graças mandou cunhar milhares de Medalhas do Anjo da Guarda. Pensando justamente nas crianças, acompanha uma fita para amarrar na cabeceira da cama, e é grande, de maneira que elas não podem engolir.

A nossa Associação está empenhada numa ampla difusão da devoção ao Anjo da Guarda, por isso está distribuindo gratuitamente milhares de medalhas pelo Brasil. É uma bela campanha de divulgação do verdadeiro ensinamento da Igreja Católica sobre os Anjos.

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
FABIO
  -   12 de setembro de 2012

boa noite, adoro essa Associação
Michelly
  -   1 de julho de 2015

gostaria de voltar a receber as correspondencias, ja atualizei o endenreco e nao recebo mais.