Medalha Milagrosa

Infância Missionária alemã beneficia 2.700 crianças no sri lanka

Kotte, 17 fev - Mais de um milhão de pessoas foram atingidas pelas inundações causadas pelas chuvas incessantes que se precipitam sobre as regiões do leste e do nordeste do Sri Lanka desde 9 de janeiro. 325 pessoas já foram obrigadas a abandonar suas casas e a transferirem-se a alojamentos improvisados.

A infância missionária alemã, grupo que se chama “Die Sternsinger” (os cantores das estrelas), arrecadou cerca de 30 mil euros com os quais confeccionaram espécies de cestas básicas, contendo arroz, legumes, leite em pó e água potável. Os alimentos estão sendo doados a cerca de 670 famílias da região, beneficiando 2.700 crianças.

O projeto foi viabilizado por meio da colaboração do Padre salesiano Nihal Liyanange, que junto a parceiros locais e voluntários iniciou a distribuição dos suplementos na região de Vavuniya.

A infância missionária alemã, de acordo com a agência Fides de notícias, contribui com o Sri Lanka desde o final da guerra civil do país, em 2009, atuando junto aos refugiados, fornecendo assistência psicológica às crianças traumatizadas pelos conflitos e administrando programas de proteção à infância.

A organização está planejando, para breve, a reconstrução da infraestrutura e das atividades agrícolas. (ED)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.