Medalha Milagrosa

Matrimônio católico resiste e jovens irlandeses aumentam procura por sacramento

Dublin, 14 fev - Casais irlandeses jovens estão procurando cada vez mais o Serviço Católico de Atendimento ao Matrimônio (Catholic Marriage Care Service-Accord), a agência de voluntariado católico da Igreja na Irlanda que oferece apoio e mediação a cônjuges e famílias.

Nas primeiras 6 semanas de 2011, 6% a mais de casais jovens procuraram cursos de preparação ao matrimônio em relação a 2010. O dado foi divulgado no momento em que se incrementam os serviços interativos do site da agência, que recebe também inscrições para os cursos.

Os novos subsídios promoverão a compreensão mais profunda do matrimônio cristão e oferecerão informações práticas sobre como organizar o evento.

Além da rede Internet, a Accord divulga, em suas 60 sedes no país, sugestões para ajudar os jovens casais a valorizar seus sentimentos de amor e fidelidade. “As razões para se casar – explicam – são sempre as mesmas: amor, apoio recíproco e vontade de criar uma família”.

Além do suporte pré-matrimonial aos jovens, a agência Accord ajuda casais já formados, com problemas. Este tipo de apoio aumentou 11% em 2009. Naquele mesmo ano, foram assinados 40 mil contratos de consultoria.

Não obstante todas as dificuldades, uma pesquisa realizada pela agência aponta nitidamente a preferência pelo matrimônio tradicional: 75% dos cerca de 20 mil casamentos na Irlanda em um ano são celebrados com o rito católico. (CM)

Rádio Vaticano 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.