Medalha Milagrosa

Curso de Missiologia e Animação Pastoral acontece no CCM em Brasília

O primeiro módulo do curso de extensão em missiologia e animação pastoral realizado no Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília, teve início no domingo, 6, e conta com cerca de 50 participantes de todo o país. A formação é realizada pelo próprio CCM em parceria com o Instituto Superior de Filosofia Berthier (Ifibe), de Passo Fundo (RS) instituição mantida pelos Missionários da Sagrada Família da Província Brasil Meridional.

A finalidade do curso é oferecer uma formação especifica a leigos, religiosos, diáconos e presbíteros engajados na animação missionária, particularmente os coordenadores e membros dos Conselhos Missionários Diocesanos.

O curso completo consta de três módulos, de dez dias cada um, ao longo de três anos. O tema da missão é tratado sob três perspectivas: fundamental, contextual e prática. Cada uma dessas perspectivas tem três abordagens: bíblica, histórica e teológica para a ótica fundamental; antropológica, ecumênica e ética para a ótica contextual; pedagógico-catequética, administrativo-gerencial e metodológica-projetual para a ótica prática. No primeiro módulo são contempladas as três perspectivas nos temas dos fundamentos bíblicos da missão, a missão nas diferentes culturas e a pedagogia do anúncio missionário.

A procura por esse tipo de formação foi além do esperado. Isso levou o CCM a instituir uma segunda edição desse primeiro módulo que acontecerá de 11 a 21 de maio. As inscrições estão abertas.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.