Medalha Milagrosa

Oração do Papa para o mês de fevereiro

Cidade do Vaticano, 1º fev - “Para que nos territórios de missão onde é mais urgente a luta contra as doenças, as comunidades cristãs saibam testemunhar a presença de Cristo ao lado dos que sofrem”. Esta é a intenção da oração missionária de Bento XVI para o mês de fevereiro. Um tema sobre o qual o Papa falou mais de uma vez.

“Apesar de a doença ser parte da experiência humana - disse Bento XVI durante o Angelus de 8 de fevereiro de 2009 – nós não nos acostumamos a ela, não só porque às vezes torna-se pesada e grave, mas essencialmente porque somos feitos para a vida, para a vida completa”. “Quando somos provados pelo mal e nossas orações parecem vãs” - acrescentou o Papa – “encontramos uma resposta no Evangelho”.

Mas como testemunhar a presença de Cristo ao lado dos que sofrem? O diretor da Revista Fatebenefratelli, irmão Marco Baello, falando à Rádio Vaticano disse que “são as comunidades cristãs mais antigas que, talvez, possuem os fundamentos mais profundos, que deveriam de alguma forma ser capazes de manifestar essa presença de Cristo ao lado dos sofredores, especialmente nos territórios de missão, mas também nas nossas missões de todos os dias. Naturalmente, em terra de missão existem menos meios, menos agentes disponíveis, mas provavelmente há um terreno que talvez saiba aceitar melhor o Evangelho, a Boa Nova, de quanto talvez ocorra nos nossos países, nas nossas cidades. (SP)

Rádio Vaticano

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.