Medalha Milagrosa

Encontro de Formação Permanente do Regional Leste 2 reflete a Identidade Presbiteral

Desde a segunda-feira, 24, presbíteros das 32 dioceses que compõem o Regional Leste 2 ( Minas Gerais e Espírito Santo) estão reunidos no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG) para o 27º Encontro  de Formação Permanente dos Presbíteros.

O encontro contou com a assessoria do professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e assessor da Pastoral Presbiteral da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), professor Dr. William Castilho e da professora e psicóloga Ana Lúcia Andrade Marçolla. O tema trabalhado pelos assessores foi "Construindo uma identidade do presbítero diocesano". Durante a reflexão, os palestrantes destacaram a importância da identidade presbiteral e o projeto da Pastoral Presbiteral da arquidiocese de Belo Horizonte, enfatizando o papel desta pastoral no meio do presbitério.

A assessoria do tema central do encontro "O Presbítero Católico - uma identidade em transformação", ficou a cargo doutor  em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor da Faculdade Católica de Pouso Alegre (MG), padre Jésus Benedito dos Santos.

O encontro que termina nesta sexta-feira, 28, contará também com a participação do arcebispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires, para conduzir o momento de espiritualidade.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.