Medalha Milagrosa

Madri: Caráter missionário da Jornada Mundial da Juventude

Madri, 27 jan - Bento XVI recorda em sua mensagem para o Dia Mundial das Missões, publicada na última terça-feira, que a tarefa missionária não perdeu sua urgência.

O Santo Padre convida os fiéis a responderem à vocação missionária, resposta essencial para a vida da Igreja, e ressalta que aumenta o número de pessoas que tendo recebido o anúncio do Evangelho o esqueceram e abandonaram.

Nesse contexto, "um dos objetivos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é fazer com que os jovens que estão afastados da Igreja possam aproximar-se de Cristo. Esta dimensão missionária da JMJ é inegável" - disse o Arcebispo de Pamplona e Tudela, Dom Francisco Pérez González, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias na Espanha em sua mensagem aos jovens em vista desse evento juvenil que se realizará em Madri, na Espanha, em agosto deste ano.

"Uma das características principais da JMJ é, certamente, ser mensageiro de um anúncio transcendente, que não tem fim, que é a mensagem de Jesus Cristo" – frisa o prelado na mensagem.

"Sabemos que a JMJ é um encontro que tem um significado profundo: apaixonar-se pela Igreja. Ter paixão pela Igreja. Igreja que é Mãe e que nos une a Deus. Igreja que é sacramento de salvação. Peço aos jovens para que olhem Jesus Cristo face a face" – disse ainda Dom González.

O arcebispo convida a rezar para que a JMJ seja uma ocasião para ir ao encontro de muitos jovens e conduzi-los a Cristo, e para que os jovens se tornem missionários e levem o Evangelho ao mundo inteiro. (MJ)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.