Medalha Milagrosa

As Irmãs de St. Paul De Chartres celebram 50 anos de missão em Taiwan

Taipei – As irmãs de St. Paul De Chartres SPC celebraram 50 anos de missão na Ilha de Taiwan renovando seu compromisso e espírito missionário. Na ocasião, 4 irmãs originárias da ilha e duas diretoras do Hospital S. Paulo foram premiadas pelas autoridades locais por sua generosa contribuição com a sociedade local, sobretudo no campo da assistência social e dos serviços de saúde.

Para celebrar esta significativa data, o Hospital de S. Paulo organizou uma exposição missionária que ilustra os serviços hospitalares e recorda o progresso no campo da medicina em Taiwan. Recorda-se ainda que em 50 anos, as irmãs intensificaram o serviço de amor cristão com consultas e assistência médica gratuitas, compartilhando totalmente a vida, os sofrimentos e alegrias da população.

As irmãs apresentaram o caminho missionário realizado em meio século: as primeiras irmãs chegaram de Hong Kong em 1960, convidadas por Dom Secondino Petronio Lacchio O.F.M. Desde então, 47 irmãs chegaram a Taiwan de Hong Kong, Vietnã, Coreia do Sul e Europa, dedicando-se sempre ao serviço dos pobres e anunciando o Evangelho. Hoje, trabalham no Hospital, no Centro de Assistência para mulheres e crianças indígenas, administrado pela Delegação da Santa Sé em Taipei, e em um Colégio feminino. (NZ)

Agência Fides

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.