Medalha Milagrosa

Papua Nova Guiné: Cinco dias de encontro, espiritualidade e festa pra os 520 jovens de Vanimo

Vanimo - Concluiu-se na manhã de sábado, 15 de janeiro um grande encontro de jovens católicos na área costeira da Diocese de Vanimo, na sede do seminário menor São João Maria Vianney. Segundo informações recebidas pela Agência Fides, 520 jovens provenientes das 4 paróquias do litoral, acompanhados por seus párocos (que presidiram alternadamente as celebrações eucarísticas matutinas), viveram durante 5 dias uma experiência de vida comunitária marcada pela escuta da Palavra de Deus, pela oração e pela reflexão comum, orientados pelo Bispo de Vanimo, Dom Cesare Bonivento, pelo vigário geral, mons. Thomas Tomy, por padre Augustine e pela equipe do Centro diocesano pró-vida e de luta à AIDS.

Os jovens alegraram as noites com cantos, encenações e danças locais preparados e realizados por eles mesmos. Nesta circunstância, pela primeira vez, realizaram-se as Olimpíadas diocesanas da juventude. O sucesso do evento se deve ao trabalho desempenhado pelo comitê organizador, liderado pelo Bispo, e também à associação das mulheres católicas, que cuidaram da cozinha, preparando produtos da horta de várias aldeias. Os jovens pediram que se realizem outros eventos como este; e um comitê juvenil diocesano dará continuidade à iniciativa. Os jovens expressaram o especial desejo de uma formação permanente nos campos diocesano e paroquial. (ST/SL)

Agência Fides

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.