Medalha Milagrosa

Cada vez mais dramático balanço de vítimas no RJ

CADA VEZ MAIS DRAMÁTICO BALANÇO DE VÍTIMAS NO RIO

Rio de Janeiro, 15 jan - O balanço parcial divulgado pelo governo estadual na noite desta sexta-feira fala de 558 mortes em cinco cidades da Região Serrana do estado do Rio, devido às intensas chuvas desta semana. Há numerosos desaparecidos. Nas últimas horas, voltou a chover forte em Petrópolis, dificultando a busca das vítimas. A chuva também não deu trégua em Nova Friburgo.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil, 247 pessoas morreram em Nova Friburgo, 237 em Teresópolis, 43 em Petrópolis e 16 em Sumidouro. Também há registro de quatro mortes em São José do Vale do Rio Preto.

O balanço registra ainda: em Petrópolis, 3.600 pessoas desalojadas - temporariamente em casas de amigos ou parentes - e dois mil desabrigados que perderam suas casas e dependem de abrigos públicos.

A Presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta sexta-feira, o envio de R$ 100 milhões, para ajudar as cidades serranas do Rio, informou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O dinheiro faz parte de um total de R$ 780 milhões liberados por Dilma, por meio de medida provisória emanada na quarta-feira, dia 12, para as cidades e estados atingidos pelas chuvas.

Neste sábado, o governador do Rio, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de sete dias, pelas vítimas das chuvas na Região Serrana. (SP)

Rádio Vatiano

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas no sudeste: http://www.arnsg.org.br/noticias/22854/Saiba-como-ajudar-as-vitimas-das-chuvas-no-Sudeste.html

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.