Medalha Milagrosa

Igreja Católica na Austrália mantém esforços para acolher vítimas das chuvas

Sydney, 14 jan - Ajudas materiais, mas também oração e solidariedade são as ofertas da Igreja Católica na Austrália às vítimas do mau tempo que está castigando o país desde o fim de novembro. Principalmente atingido, o Estado de Queensland.

O número de mortes já chega aos 24, e 70 pessoas estão dispersas em pequenas cidades e vilarejos isolados nos arredores de Brisbane, capital do Estado mais afetado pelas chuvas, cuja sede da arquidiocese também foi danificada.

Segundo o arcebispo de Brisbane, Dom John Bathersby, muitas paróquias e muitas escolas abriram as suas portas para oferecer assistência aos mais necessitados.

Trata-se da pior catástrofe que já atingiu aquela região. Falta água potável. As estradas estão danificadas e os caminhões não conseguem passar para transportar alimentos, que estão sendo racionalizados. Os militares estão fazendo operações graças aos helicópteros.

Bento XVI, por meio do Pontifício Conselho Cor Unum, doou 50 mil dólares para a reconstrução das áreas danificadas do país. (ED)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.