Medalha Milagrosa

Brasil: Arcebispo primaz da Bahia toma posse a 25 de março

Lisboa, 13 jan - O novo arcebispo de São Salvador da Bahia, primaz do Brasil, D. Murilo Sebastião Ramos Krieger, vai tomar posse no dia 25 de março, na catedral local, litoral centro do país.

O prelado foi nomeado a 12 de janeiro como sucessor do cardeal Geraldo Majela Agnelo, que renunciou ao cargo por ter ultrapassado o limite de idade imposto pelo direito canônico (75 anos).

D. Murilo Sebastião Ramos Krieger, até agora arcebispo de Florianópolis, nasceu em 1943 e foi ordenado padre em 1969, na Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos). Bispo desde 1985, passou pelas dioceses de Ponta Grossa, Maringá e Florianópolis.

A diocese de São Salvador da Bahia foi criada a 25 de fevereiro de 1551, pelo Papa Júlio III. Por ser a primeira diocese criada no Brasil, tem o título honorífico de arquidiocese primaz.

RV/OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.