Medalha Milagrosa

Bispo de Petrópolis se solidariza com população atingida por chuvas no RJ

A diocese de Petrópolis (RJ), por meio de duas notas, se solidariza com a população das cidades de Teresópolis e Itaipava (que fazem parte da diocese de Petrópolis), que foram duramente castigas com as chuvas dos últimos dias, culminando com a morte de dezenas de pessoas.

As notas são assinadas pelo bispo diocesano, dom Filippo Santoro, que se "solidariza com as vítimas, com os desabrigados e desalojados, e, coloca à disposição os ambientes das paróquias para os primeiros socorros as vitimas da enchente".

Dom Filippo convoca ainda toda a comunidade católica a ser "plenamente solidária nesta dramática situação, colaborando com as forças governamentais - Estado e Prefeitura".

O bispo encerra dizendo renovar as orações "para que sejam poupados outros sofrimentos" às cidades atingidas pelas fortes chuvas.

Até o fechamento desta matéria o número de mortos pela chuva na Região Serrana do estado era de 93 pessoas, sendo que destes, 71 em Teresópolis. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Luiz de Castro.

Mais cedo, o prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, havia decretado estado de calamidade pública no município, um dos mais afetados pelas chuvas.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.