Medalha Milagrosa

Angelus: Papa recorda o Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo

Cidade do Vaticano, 09 jan - Ao meio-dia deste domingo, após a celebração da Missa do Batismo do Senhor, Bento XVI, da janela dos seus aposentos que dá para a Praça São Pedro, rezou a oração do Angelus com os milhares de fiéis e peregrinos presentes, provenientes de diversos países.

Bento XVI iniciou recordando que hoje a Igreja celebra o Batismo do Senhor e que o ato do Batismo marca o início da vida espiritual. "Esse mistério da vida de Cristo mostra que a sua vinda em carne é o ato sublime do amor das Três Pessoas Divinas", disse o Papa, referindo-se à Santíssima Trindade.

Relembrando o Evangelho segundo São Mateus, referiu o Santo Padre que "assim que foi batizado, Jesus saiu da água e abriram-se para ele os céus e ele viu o Espírito Santo descer em sua direção como uma pomba. E veio uma voz dos céus que dizia: ‘esse é o meu Filho, o amado, nele depositei a minha complacência" (Mateus, 3, 16-17).

Depois de rezar a oração mariana, o Papa relembrou o terremoto que assolou o Haiti em 12 de janeiro de 2010, há praticamente um ano, portanto, e ressaltou que, a todo o sofrimento gerado pelo sismo, ainda somou-se a grave epidemia de cólera. O Santo Padre informou aos fiéis que o presidente do Pontifício Conselho Cor Unum está, hoje, no Haiti, representado-o e manifestando, em seu nome, a sua proximidade e a proximidade de toda a Igreja.

Como habitualmente, dirigiu-se aos presentes em diversas línguas, saudando-os, e concedeu a todos a sua benção apostólica. (ED)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.