Medalha Milagrosa

Dom Paulo Evaristo Arns é submetido a cirurgia de emergência

O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns, 89, está internado no Hospital Santa Catarina, na capital paulista, após ser submetido a uma cirurgia de emergência em decorrência de um processo infeccioso na vesícula biliar.

Dom Paulo, que é natural de Forquilinha (SC), segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo Geral (UTI-Geral) e segundo o boletim do Hospital Santa Catarina, o cardeal está estável após ser submetido a uma colesistectomia com colangiografia por videolaparoscopia (limpeza da região e extração da vesícula).

Ainda segundo o boletim médico, o arcebispo está consciente e sob os cuidados do médico especialista que realizou o procedimento cirúrgico.

O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer pede, em nota assinada pelo secretário de Comunicação da arquidiocese de São Paulo, as orações de toda a comunidade pela recuperação de dom Paulo.

Leia abaixo a íntegra do comunicado feito pela Arquidiocese de São Paulo:

Comunicado

A Arquidiocese de São Paulo comunica que seu Arcebispo Emérito, o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, após ser submetido a intervenção cirúrgica, encontra-se sob cuidados médicos pós-operatórios no Hospital Santa Catarina, em São Paulo (SP).

O Hospital divulgará, oportunamente, boletim médico sobre o estado de saúde do Cardeal Arns.
Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, recomenda as orações de toda a comunidade arquidiocesana pela recuperação de Dom Paulo Evaristo.

Rafael Alberto

Secretário de Comunicação

Arquidiocese de São Paulo

CNBB

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.