Medalha Milagrosa

Bento XVI: Igreja realiza sua missão refletindo a Luz de Cristo e anunciando Sua palavra

Cidade do Vaticano, 06 jan (RV) - Ao meio-dia desta quinta-feira, festa da Epifania do Senhor - Solenidade que a Igreja no Brasil celebrou no último domingo - Bento XVI assomou à janela de seus aposentos que dá para a Praça São Pedro para rezar a oração do Angelus com os milhares de fiéis e peregrinos presentes - muitos dos quais tinham acabado de participar da missa na Basílica Vaticana presidida pelo Santo Padre.

Na alocução que precedeu a oração mariana, o Pontífice se deteve sobre a pergunta que a Igreja quer suscitar no coração de todos os homens: quem é Jesus?

"Essa é a ânsia espiritual que impele a missão da Igreja: tornar Jesus conhecido, o seu Evangelho, para que todo homem possa descobrir em seu rosto o rosto de Deus, e ser iluminado por seu mistério de amor. A Epifania preanuncia a abertura universal da Igreja, o seu chamado a evangelizar todos os povos. Mas a Epifania nos diz também de que modo a Igreja realiza essa missão: refletindo a luz de Cristo e anunciando a sua palavra."

O Santo Padre dirigiu também sua saudação e as mais férvidas felicitações aos irmãos e às irmãs das Igrejas Orientais que nesta sexta-feira, dia 7, celebrarão o Santo Natal:

"A bondade de Deus, manifestada em Jesus Cristo, Verbo encarnado, reforce em todos a fé, a esperança e a caridade, e dê conforto às comunidades que se encontram na provação."

Os cristãos - concluiu o Pontífice - "são chamados a imitar o serviço que a estrela prestou aos reis Magos". "Devem resplandecer como filhos da luz, para atrair todos à beleza do Reino de Deus. E aos que buscam a verdade, devem oferecer a Palavra de Deus, que leva a reconhecer em Jesus Cristo "o verdadeiro Deus e a vida eterna". (RL)

 Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.