Medalha Milagrosa

Dom Odilo é nomeado membro do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização

O Papa Bento XVI nomeou hoje, 5, o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, como um dos membros do recém criado Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Além do cardeal brasileiro, o papa nomeou o cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Viena (Áustria); Dom Angelo Scola, Patriarca de Veneza (Itália); Dom George Pell, arcebispo de Sydney (Austrália); Dom Josip Bozanic, arcebispo de Zagreb (Croácia); Dom Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos; Dom Francisco Robles Ortega, arcebispo de Monterrey (México); Dom William Joseph Levada, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé; Dom Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos. Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli; o Secretário geral do Sínodo dos Bispos, dom Nikola Eterovi?; o arcebispo coadjutor de Montpellier (França), dom Pierre-Marie Carré; o arcebispo de Nova Iorque (EUA), dom Timothy Michael Dolan; o arcebispo de Freiburg im Breisgau (Alemanha), dom Robert Zollitsch; o arcebispo de Chieti-Vasto (Itália), dom Bruno Forte; o arcebispo de Birmingham (Grã-Bretanha), dom Bernard Longley; o arcebispo de Mechelen-Brussel, Malines-Bruxelles (Bélgica), dom André-Joseph Léonard; o bispo de Almería (Espanha), dom Adolfo González Montes e o bispo de Terni-Narni-Amelia (Itália), dom Vincenzo Paglia.
Pontifícia Academia de Ciências

O Santo Padre nomeou também um membro regular da Pontifícia Academia de Ciências. Trata-se do professor brasileiro, Miguel Nicolelis, professor de Neurociência da Universidade Duke, em Durham (EUA).

Miguel Nicolelis nasceu em 1961 em São Paulo e recebeu seu diploma de medicina e doutorado em neurofisiologia da Universidade de São Paulo. Ele é professor de Neurociência, Neurobiologia, Engenharia Biomédica e Psicologia da Universidade Duke, co-diretor do Centro de Neuroingegneria Duke, co-fundador e Diretor Científico Lily Safra Instituto Internacional de Neurociências de Natal (RN).

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.