Medalha Milagrosa

Bispo de CG comemora 15 anos de ordenação episcopal

Dom Jaime vieira Rocha, bispo da Diocese de Campina Grande, celebra nesta quinta (6) os 15 anos do seu Ministério Episcopal com solene celebração na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, às 16h. Na ocasião, serão ordenados 7 novos diáconos para a igreja.

A celebração contará com a presença de autoridades civis, militares, o clero diocesano, além dos bispos do Regional Nordeste 2, que incluem os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A celebração é aberta a toda comunidade, que também poderá acompanhar todos os momentos através de um telão instalado na Praça da Catedral. Nesta oportunidade, a Igreja Diocesana também receberá 7 novos diáconos. Eles serão ordenados pela imposição das mãos de Dom Jaime durante a concelebração Eucarística.

Os Seminaristas Adeildo da Silva Ferreira, Antoniel Batista dos Santos, Bruno Costa de Medeiros, Hebert Pereira Guedes, Isaias Rodrigues dos Santos, José Aldevan Guedes Pereira e Naelson dos Santos Moura, ao receber a ordem do Diaconato, são incorporados ao primeiro grau da Ordem, e esta ordenação é em vista do presbiterado.

O Bispo
Pela imposição das mãos do Papa João Paulo II, Dom Jaime recebeu sua missão episcopal no dia 6 de janeiro de 1995.

Nascido no dia 30 de março de 1947 na cidade de Tangará (RN), Dom Jaime estudou no Seminário de São Pedro (RN) e se ordenou presbítero no dia primeiro de fevereiro de 1975, aos 27 anos de idade.

Sua missão evangelizadora a frente de uma diocese teve início em 1995, quando foi eleito Bispo da Diocese de Caicó (RN). Sua posse aconteceu na Catedral de Santa Ana em 4 de fevereiro de 1996.

Anos depois, em 2005, a Diocese de Campina Grande recebe com grande alegria a notícia da nomeação de Dom Jaime como seu 6º bispo diocesano. Ele foi recebido com grande festa, por autoridades e toda população, no dia 23 de abril daquele ano.

Durante estes 5 anos à frente da Diocese de Campina Grande, Dom Jaime ordenou 27 novos padres e criou 15 novas paróquias. As ultimas criadas foram as paróquias de Bom Jesus dos Martírios, em Boa Vista e a paróquia de São Severino Bispo, em Nova Floresta. Atualmente, a Diocese conta com 50 paróquias, dentre as quais duas são áreas pastorais.

Pascom da Diocese de Campina Grande

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.