Medalha Milagrosa

Brasil vai doar 500 mil toneladas de alimentos ao PMA

Brasília, 03 jan - O Programa Mundial de Alimentos, PMA, vai receber 500 mil toneladas de alimentos do Brasil. Trata-se da maior doação desse gênero já feita pelo governo brasileiro, o que coloca o país na lista dos dez maiores doadores da agência.

Segundo a Rádio ONU, os alimentos serão destinados principalmente à África e à América Latina, aos países em situações de emergência ou afetados por desastres naturais e conflitos.

Em comunicado, a PMA diz que pretende trabalhar com a "presidente eleita Dilma Rousseff, ampliando a visão humanitária e a liderança do país na luta contra a fome."

Em visita ao Brasil, em 2010, a diretora-executiva do PMA, Josette Sheeran, conheceu o programa Fome Zero, o qual, segundo ela, se compartilhado com outras nações emergentes, poderá promover políticas de combate à fome em outros países. (ED)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.