Medalha Milagrosa

Atentado contra Igreja Copta

Cairo, 1° jan - Uma bomba explodiu na noite de hoje na frente de uma igreja copta no bairro Sidi Bishr, em Alexandria, no Egito, deixando 21 mortos e 41 feridos.

Cerca de mil cristãos foram participar da missa de ano novo na igreja. Os fiéis estavam saindo do templo quando a bomba explodiu cerca de meia hora depois da meia-noite. O atentado, que ainda não foi reivindicado, aconteceu depois das ameaças expressas em novembro passado pela ala iraquiana de Al Qaeda que, depois de reivindicar o ataque ocorrido em Bagdá, contra a igreja sírio-católica, ameaçou a comunidade copta egípcia.

O Ministério do Interior egípcio impôs severas medidas de segurança ao redor de todas as igrejas e redobrou a presença de policiais.

Al Azhar, a maior autoridade do Islã sunita, condenou o atentado de Alexandria, e o presidente egípcio, Hosni Mubarak, convidou "egípcios, coptas e muçulmanos a conservarem sua unidade diante das forças terroristas que ameaçam a estabilidade do país e sua unidade". (MJ)

Rádio Vaticano

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.