Medalha Milagrosa

Pacote suspeito na embaixada dos EUA junto à Santa Sé

Roma, 29 dez - Um pacote suspeito foi encontrado nesta quarta-feira, na Embaixada dos Estados Unidos junto à Santa Sé, e um esquadrão anti-bomba foi chamado imediatamente, segundo um despacho da agência de notícias Ansa.

"Trata-se de um alarme falso" - afirmou à Associted France Press, um porta-voz dos Carabineiros.

O esquadrão anti-bombas informou que no pacote havia apenas material de escritório e documentos.

A polícia italiana recebeu, durante toda a semana, alertas de pacotes-bombas em 14 sedes diplomáticas em Roma, os quais, em sua maioria, resultaram falsos. As representações diplomáticas da capital italiana se encontram em estado máximo alerta.

Na sexta-feira passada, dois pacotes-bombas foram enviados às embaixadas do Chile e da Suíça, em Roma, ferindo dois funcionários. Outro pacote-bomba foi encontrado na Embaixada da Grécia na capital italiana. As explosões foram reivindicadas por um grupo anarquista italiano, que se denomina Federação Informal da Anarquia (FAI).

A reivindicação estava assinada pela Célula Lambros Fountas, uma referência a um ativista de extrema-esquerda grego, morto num tiroteio com a polícia, em março de 2010. (AF)

Rádio Vaticano

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.