Medalha Milagrosa

Salesiano chinês nomeado secretário da Propaganda Fide

Cidade do Vaticano, 27 dez - Bento XVI nomeou na última semana o salesiano chinês Xavier Hon Tai-Fai como novo Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos, elevando-o à dignidade de arcebispo.

Nascido há 60 anos, em Hong-Kong, Padre Tai-Fai é professor de Teologia no Seminário Maior de Hong-Kong e ensinou também em outros seminários chineses. Foi responsável pela tradução chinesa do Catecismo da Igreja Católica. É membro da Comissão Teológica Internacional.

Dentro da família salesiana, desempenhou diversos cargos de responsabilidade, nomeadamente como Provincial da Província da China (que incluiu a China continental, Taiwan, Hong-Kong e Macau).

É considerado um homem de diálogo, que conhece bem a realidade da Igreja Católica na China, com toda a sua complexidade e no conjunto das suas componentes, incluindo a chamada "Igreja oficial", fiel às autoridades de Pequim. (SP)

Rádio Vaticano

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.