3d


Eram cinco e meia da tarde do dia 27 de novembro de 1830, quando a irmã Catarina Labouré rezava na capela do convento da congregação de São Vicente de Paulo, na cidade de Paris.
 

Naquele momento, Nossa Senhora apareceu-lhe e revelou algo que se tornaria um grande meio de devoções, conversões e milagres: a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças.
 

A própria irmã Catarina nos narra a grandiosa aparição: “Uma Senhora de estatura mediana, com o rosto muito belo e formoso.

“Estava de pé, com um vestido de seda, cor de branco-aurora e um véu azul que descia até os pés. As mãos estenderam-se para a terra, enchendo-se de anéis cobertos de pedras preciosas.
 

“A Santíssima Virgem disse-me: 'Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que me pedem'.
 

“Formou-se então, em volta de Nossa Senhora, um quadro oval, em que se liam, em letras de ouro: 'Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós'.
 

“Depois disso, o quadro que eu via virou-se, e eu vi no seu reverso: a letra M, tendo uma cruz na parte de cima, com um traço na base. Por baixo: os Sagrados Corações de Jesus e de Maria.
 

“O de Jesus, cercado por uma coroa de espinhos e a arder em chamas, e o de Maria também em chamas e atravessado por uma espada, cercado de doze estrelas.

 

“Ao mesmo tempo, ouvi distintamente a voz da Senhora, a dizer-me: Manda cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a trouxerem, com devoção, hão de receber muitas graças.”
 

Desde então, a promessa de Nossa Senhora tem-se cumprido a cada dia, e os inúmeros milagres operados através da Medalha deram-lhe a fama de Medalha Milagrosa.
 

Use com confiança a Medalha Milagrosa

A Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças lhe oferece gratuitamente a Medalha Milagrosa para que a use com confiança e, por meio dela, receba muitas graças de Nossa Senhora.

Queremos que você seja mais um devoto deste grande meio de proteção divina e devoção à Virgem Maria.