Medalha Milagrosa

Bispo espanhol sobre Nova Evangelização: o conformismo é o nosso pior inimigo

8 de Julho de 2015

Astorga - Espanha (Terça-feira, 07-07-2015, Gaudium Press)

O bispo de Cádiz e Celta, na Espanha, Monsenhor Rafael Zornoza Boy, participou de um Encontro sobre a Nova Evangelização de 2015, entre 2 e 5 de julho, em Astorga.

Em sua intervenção, o prelado animou os presentes ao ressaltar um sentido de liderança que deve ser levado para os demais em vista de um encontro com Cristo.

O bispo advertiu de forma enérgica o conformismo que inativa muitos cristãos, sendo este "o nosso pior inimigo".

Esta é a segunda ocasião e, que Monsenhor Zornoza participa de um Encontro sobre Nova Evangelização, e nesta oportunidade centrou sua pregação acerca de seus seguintes pensamentos: "Evangelizemos a nós mesmos" e "Recuperemos a liderança".

Sobre o primeiro ponto, compartilhou a experiência de três iniciativas de Escolas de Discipulado, sobre as quais destacou a necessidade de haver grupos menores onde possa existir um acompanhamento mais fechado.

Nesta última atividade, o acompanhamento, foi reconhecida pelo bispo como uma das carências principais da atualidade, a qual devem ser focados novos esforços.

"Temos que fazer todo o bem possível e o que não estiver em nossas mãos, pedimos a Deus", disse. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Cádiz e Celta e Religion en Libertad

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/71366-Bispo-espanhol-sobre-Nova-Evangelizacao--o-conformismo-e-o-nosso-pior-inimigo#ixzz3fUhU2YuW
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.