Medalha Milagrosa

Livro de Santo Antônio

Livro temporariamente indisponível em estoque.

A história de Santo Antônio de Pádua publicada pela Campanha Senhora das Graças faz parte da Coleção Exemplos de Vida. As crianças precisam de Santo Antonio de Padua.jpgmodelos concretos que as façam amar e conhecer as maravilhas da nossa religião. A História Sagrada e os exemplos de vida dos santos sempre foram de enorme importância para a formação religiosa das crianças.

Santo Antônio é um dos santos mais populares da Igreja em todo o mundo. Ele é um grande taumaturgo, pois realizou inúmeros milagres em vida e continua realizando após a morte. Em seu tempo, ele já era muito querido e amado e sua obra evangelizadora tem uma projeção incalculável, que repercute até nossos dias. Não é à toa que um grande teólogo da época tenha feito dele este singular elogio: "Como João Batista, ardia no interior e refletia no exterior. Como o Batista, tornou-se uma luz brilhante e ardente."

A vida de Santo Antônio, sem dúvida alguma, serve de estímulo às crianças e adolescentes para a prática do bem e da virtude. Ela contrasta com os crimes e a violência que por todos os lados crescem em nosso planeta.

Santo Antônio foi um pregador zeloso do Evangelho, que não se cansava de consolar os pecadores. Ele pacificou cidades e famílias, amparou os pobres, libertou cativos e curou  enfermos. Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal e faleceu em Pádua, na Itália. Por essa razão há uma "santa disputa" entre portugueses e italianos, para saber de onde é o santo. Uns o invocam como Santo Antônio de Lisboa, outros como Santo Antônio de Pádua, de acordo com a nacionalidade do devoto...

Nós, brasileiros, temos uma especial relação de carinho com este maravilhoso franciscano, que está pronto para ouvir as súplicas de todos nós.

Antônio nasceu em 15 de agosto de 1191 e faleceu em 13 de junho de 1231. Foi declarado santo em tempo recorde, apenas 11 meses depois de sua morte, no dia 30 de maio de 1232. Logo após o seu falecimento, já haviam sido catalogados mais de 70 milagres operados por sua ntercessão. Não houve santo na história da Igreja que fosse canonizado tão rapidamente.

 

Conheça melhor o Programa de Apoio Catequético acessando o link:

http://www.arnsg.org.br/artigo/21264/Programa-de-Apoio-Catequetico.html

 

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.