Medalha Milagrosa

Santa Edwiges

Santa Edwiges.JPG

Livro temporariamente indisponível em estoque.

Santa Edwiges foi Duquesa da Silésia e da Polônia, nasceu em plena Idade Média e se santificou após uma vida cheia de boas obras! Ela é um exemplo para todas as pessoas que vivem no mundo.

Por ser muito rica, usou todo o dinheiro e poder que tinha como Duquesa para construir igrejas, conventos e escolas, para ajudar os pobres e para espalhar a palavra de Deus até onde a vista não alcançava!

Apesar de muito rica e cercada de tudo que o dinheiro podia comprar, Edwiges escolheu viver a vida simples e desapegada das monjas, buscando o exemplo dos humildes e dos santos.

Com a riqueza que tinha pagou as dívidas de muitos, construiu e edificou igrejas e almas. Todo o bem que o dinheiro possa fazer, Edwiges o fez. Foi assim que se tornou a "padroeira dos endividados".

O fascículo sobre Santa Edwiges é mais um livrinho da Coleção Exemplos de Vida, distribuída pela Campanha Nossa Senhora das Graças.

Conheça melhor o Programa de Apoio Catequético acessando o link:

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Francisco
  -   8 de agosto de 2011

Essa santa é exemplo muito eficaz de santidade principalmente para os dias atuais, em o dinheiro "cega" algumas pessoas transformando-as em insensíveis. O dinheiro quando usado com honestidade e maturidade pode trazer muitos benefícios. A partilha é um sinal de solidariedade!