Medalha Milagrosa

São João Bosco

João Melchior Bosco nasceu no dia 16 de agosto de 1815, num lugarejo chamado Bechi, no município de Castelnuovo D'Asti. Sao Joao Bosco.jpgDesde pequeno o menino João Bosco aproveitava as brincadeiras de crianças para evangelizar seus coleguinhas. Ele reunia meninos e meninas de sua vila e dava verdadeiros shows: fazia mágicas, dava saltos mortais, fazia malabarismos, andava de cabeça para baixo e em cima de uma corda bamba, como se fosse um acrobata.

Porém, antes do show, Joãozinho evangelizava seus pequenos espectadores. Ele repetia o sermão que o padre havia feito no domingo anterior e catequizava seus assistentes. João desejava muito ser sacerdote, com o apoio da mãe, a ajuda de pessoas postas por Deus em seu caminho e através de muita luta, ele conseguiu se formar e ser ordenado.

Dom Bosco foi um dos maiores santos da Igreja. Graças a ele, até hoje, inúmeros menores abandonados são tirados da marginalidade, da droga e da violência das ruas. Dom Bosco pregou uma forma alegre de servir a Maria e faz 150 anos que ele fundou uma obra que, de lá para cá, aproxima mais e mais as pessoas de Deus.

É incrível como um só homem pôde ter feito tanto bem à humanidade. Porém Dom Bosco não é um santo que deve ficar só nos altares. Ele deve ser admirado, venerado e, sobretudo, imitado. Foi esta a razão que levou a Campanha Nossa Senhora das Graças a lançar o livro "São João Bosco, um Super-herói de Verdade".

Conheça melhor o Programa de Apoio Catequético acessando o link:

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.