Medalha Milagrosa

Programa de Apoio Catequético

PAC.jpgO Programa de Apoio Catequético foi lançado pela Campanha Nossa Senhora das Graças, em outubro de 2008. O objetivo desta campanha é contribuir para a formação catequética das crianças, distribuindo gratuitamente livros cujo conteúdo narra fatos de personagens da História Sagrada e da vida dos Santos. São belos exemplos que contrastam com a decadência moral, com a onda de crimes e violência que pululam no mundo de hoje.

Para que o plano de divulgação fosse levado a cabo, a Associação enviou uma dupla de divulgadores que tem percorrido as paróquias a fim de apresentar o programa, explicar o alcance da campanha e fornecer as obras.

Hoje, após dois anos de trabalho, com alegria constatamos que a campanha vem alcançando com êxito a meta de auxiliar os catequistas na formação de inumeráveis meninos e meninas de nosso País.

Até o momento, 3563 instituições católicas foram beneficiadas pelo material de apoio catequético, sendo 1555 paróquias, 1142 omunidades, 437 creches e 429 outras instituições carentes, como colégios, orfanatos, hospitais e asilos.

Dando continuidade a este trabalho, juntamente com o envio das obras citadas, a Campanha Nossa Senhora das Graças deu início ao envio de uma explicação sumária de cada parte do livro, sugerindo ao catequista ideias do que pode ser dito aos alunos em função do tema, e dessa forma ajudá-lo no aprimoramento de sua didática de ensino.

PAC2.jpg

As paróquias que desejarem receber a doação de nossos livros de apoio à catequese e conhecer nosso projeto de evangelização podem entrar em contato pelo telefone (11) 3294-6000.

Ou pelo e-mail [email protected]

E caso deseje participar da campanha contribuindo financeiramente para a sua manutenção ou de outras atividades da ACANSG, clique no link à esquerda "Fale conosco", preencha os seus dados e digite "carnê" no espaço "assunto". Em seguida no espaço "mensagem" digite "Quero colaborar com o Carnê de Nossa Senhora das Graças". Depois clique em "enviar" para concluir.

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.