Medalha Milagrosa

Coroa das Sete Alegrias de Nossa Senhora

Virgem das alegrias.jpg
Foto: Sergio Hollmann

Muitas vezes nos encontramos tristes, infelizes ou desanimados... Nessas horas, em geral, ficamos deprimidos e desestimulados. Os problemas parecem insolúveis e nos vemos, como que, num "beco sem saída".

O que fazer nessa situação? Nessas horas de provação e abatimento, precisamos nos voltar para Deus e pedir o auxílio celeste que nunca falta. E como oração contra a má tristeza, nada melhor do que meditar nas Alegrias de Nossa Senhora e pedir que Ela, nossa Mãe, nos ajude em nossa caminhada aqui na terra.

Hoje em dia há muita gente que se deixa levar pelo desânimo e pela má tristeza, acabando por sucumbir ante os obstáculos da vida e, até mesmo, ante as tentações diabólicas.

Por essa razão, a Campanha Nossa Senhora das Graças teve a ideia de difundir para todos os nossos amigos e benfeitores uma devoção muito adequada para as horas de provação: a Coroa das Sete Alegrias de Nossa Senhora.

A devoção da Coroa das Sete Alegrias de Nossa Senhora nasceu em 1422, quando da entrada na ordem franciscana de um jovem muito piedoso, que tinha o costume de colocar aos pés da imagem da Virgem Maria uma coroa de rosas todos os dias. Um dia Maria lhe aparece e lhe confirmou o quanto estava feliz com aquele gesto, e o ensinou a devoção da Coroa das Sete Alegrias e o modo de rezá-la. No Brasil esta devoção nos chegou no ano de 1558, pelas mãos de Frei Pedro Palácios. Foi ele que construiu uma capelinha que daria origem ao atual Santuário de Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Nada melhor do que meditar e contemplar as sete maiores alegrias de Maria em sua vida terrena e também no céu para espantarmos a tristeza, o desânimo e a depressão. Aconselhamos a todos que rezem essa bela oração sempre que sentir a tentação do abatimento ou estiver triste e prostrado(a).

Você também pode receber em sua casa a Coroa das Sete Alegrias de Nossa Senhora. Entre em contato conosco através do nosso e-mail:

faleconosco@senhoradasgracas.org.br

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Paulo
  -   5 de janeiro de 2012

ACHEI MUITO INTERESSANTE, NUNCA TINHA OUVIDO FALAR NA COROA DE NOSSA SENHORA.COM CERTEZA QUERO ME TORNAR DEVOTA E PROPAGADORA DESTA BENÇÃO.PAZ À TODOS