Medalha Milagrosa

Santa Catarina Labouré e a Medalha Milagrosa

NOSSA SENHORA GRAÇAS.jpgNo dia 27 de novembro a Igreja comemora a Festa de Nossa Senhora das Graças e da Medalha Milagrosa. Um dia depois, 28 de novembro, é a festa de Santa Catarina Labouré, a jovem freira que foi escolhida por Nossa Senhora para ser a mensageira da Medalha Milagrosa. É muito comum vermos nas ruas, nas fábricas, nas escolas e nos mais diversos ambientes, pessoas levando ao pescoço uma medalha de Nossa Senhora das Graças - a popular Medalha Milagrosa. Mas, infelizmente, nem todos conhecem a sua origem... E também são poucos os que conhecem a vida da santa que recebeu a revelação da Medalha Milagrosa...

Irmã Catarina viveu a maior parte de sua vida inteiramente anônima, dedicando-se às tarefas de uma simples Filha da Caridade. A sua santidade era vivida na aparente monotonia das coisas cotidianas. Os pequenos sacrifícios, os gestos mais simples de amor e os atos de bondade quase que imperceptíveis aos olhares menos atentos, enchiam sua alma de paz e de alegria sobrenaturais. Esse não é um caminho fácil, mas
é um caminho simples. E foi por essa via que seguiu Santa Catarina Labouré, a mensageira da Medalha Milagrosa.

Ela foi escolhida por Nossa Senhora e foi agraciada com as aparições da Mãe de todas as Graças. Ela recebeu de Maria a incumbência de mandar cunhar uma medalha, que seria chamada de Milagrosa! Com efeito, foi na aparição do dia 27 de novembro de 1830 que a Virgem Maria prometeu a Santa Catarina Labouré:

"Todos aqueles que usarem esta medalha ao pescoço receberão grandes graças. Estas serão abundSanta Catarina e Nossa Senhora.jpgantes para aqueles que a usarem com confiança."

Sem dúvida alguma a leitura do livro dá a oportunidade de conhecer mais a fundo a vida de Santa Catarina Labouré, a quem Nossa Senhora escolheu para ser a mensageira de sua medalha. Entretanto, ainda há inúmeros brasileiros que não usam e não conhecem as maravilhas da Medalha Milagrosa.

Por essa razão, a Campanha Nossa Senhora das Graças iniciou a distribuição de milhares de exemplares do livro "Catarina Labouré - História da mensageira da Medalha Milagrosa". Junto com cada livro estamos enviando também uma Medalhinha Milagrosa, para a pessoa usar ao pescoço e receber as graças prometidas por Nossa Senhora. Esta é mais uma etapa da grande campanha de difusão da Medalha Milagrosa, que é promovida pela nossa Associação, contando porém com a ajuda de inúmeros
amigos e benfeitores com o objetivo de angariar fundos para impulsionar a distribuição do livro de Santa Catarina Labouré.

É nossa missão levarmos a medalha milagrosa como remédio salvador, como símbolo protetor, aos católicos desfalecidos na fé e na esperança, aos que estão afastados do bom caminho e procurando falsas soluções para seus problemas.

Desejando participar da Campanha Nossa Senhora das Graças, e receber os nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

faleconosco@senhoradasgracas.org.br

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Nathália
  -   27 de novembro de 2011

Nossa Senhora das Graças, mãe imaculada concebida sem pecado, rogai por nos que recorremos a vós!
AMÉM!