Medalha Milagrosa

Livro Primeira Comunhão

A Primeira Comunhão é o momento mPrimeira comunhao_criança.jpgais importante da catequese de uma criança! É quando Cristo vem ao encontro do menino ou da menina sob a aparência de um pequeno pedaço de pão. Na Primeira Comunhão é o próprio Jesus que se dá e quer entrar naquele coraçãozinho para iniciar uma caminhada e uma amizade por toda a vida. A comunhão dá as forças necessárias para as crianças enfrentarem todas as dificuldades que a vida lhes reserva. Infelizmente nós vivemos em um mundo onde nem os pequeninos estão a salvo dos riscos e das ameaças. As crianças têm contato com a violência nos programas de TV, na rua, na escola e, infelizmente, às vezes até mesmo dentro de casa... Antes de chegar à adolescência elas já são bombardeadas por apelos eróticos que não fazem bem à sua formação moral e humana.

Para ajudar a criança a superar todos esses perigos, nada melhor do que uma boa formação religiosa. A Primeira Comunhão é a etapa mais importante da catequese de uma criança e que dará sentido a toda a sua vida. O Papa Bento XVI afirmou que "alimentar-se de Cristo, imolado por nós, é uma bonita experiência que dá sentido à vida, que infunde paz no coração". Por todas essas razões, a Associação Cultural e Artística Nossa Senhora das Graças empenhou-se em ajudar na formação religiosa das crianças, principalmente as pobres e que passam necessidade. Imprimiu e distribuiu milhares de livros chamados: "Jesus, o Pão do Céu. A alegria da Primeira Comunhão" com a intenção de despertar nos pequenos a vontade de participar da catequese e receber a Primeira Comunhão.

A criança deve receber uma boa formação religiosa em casa e na paróquia. Portanto não se pode transferir toda a responsabilidade pela formação religiosa das crianças para as aulas de catecismo da paróquia.

É preciso mostrar às crianças as maravilhas de nossa religião, contar a história de Nosso Salvador, os milagres realizados e a mensagem de amor que Ele trouxe ao mundo. As crianças "adoram" ouvir as narrativas da História Sagrada. O livro tem eucaristia.jpgjustamente esse objetivo: despertar nos pequenos a vontade de participar da catequese e receber a Primeira Comunhão. Depois eles se aprofundarão nos temas de nossa religião.

O livro conta a história de uma menina chamada Bebel que, apesar de ser de família católica, não se interessava em ingressar na catequese infantil. Até que uma noite o seu anjo da guarda lhe aparece em sonho e a leva numa viajem fascinante. Depois  voltam no tempo e presenciam os principais acontecimentos da história de Jesus: os sermões, os milagres, a Última Ceia, a Sua Paixão, morte e Ressurreição... E o anjo vai explicando para a menina o que é o sacramento da confissão, a Santíssima Trindade, o Papa etc. Quando a menina acorda ela passa a ver as coisas de modo completamente diferente! O livro está todo escrito em uma linguagem acessível, própria a estimular nas crianças a vontade de participar da catequese. Com a ajuda de nossos colaboradores e benfeitores, ele foi distribuído largamente pelo Brasil, sobretudo para catequistas de comunidades carentes.

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Benedita
  -   25 de outubro de 2016

Gostaria de receber, seus trabalho são excelente