Medalha Milagrosa

Novena à Divina Misericórdia

A devoção à Divina Misericórdia foi revelada em diversas aparições do próprio Jesus Cristo a Santa Faustina Kowalska, uma Santa Faustina Kowalska.jpgreligiosa polonesa. Maria Faustina Kowalska nasceu a 25 de agosto de 1905 no pequeno povoado de Glogowiec, no interior da Polônia. Jesus Cristo afirmou em suas revelações a Santa Faustina que no dia da festa da Divina Misericórida estarão "abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças".

Baseada nessas revelações, a Associação Cultural e Artística Nossa Senhora das Graças acredita que só a Misericórdia Divina salvará o mundo de tantos problemas e tribulações que nos cercam: "A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a minha misericórdia". Por essa razão Nosso Senhor pediu insistentemente que a Sua misericórdia fosse divulgada para todos os homens: "Minha filha, não te canses de divulgar a Minha misericórdia". Ele, inclusive, prometeu também enormes recompensas a quem divulgar essa devoção: "As almas que divulgam o culto da Minha misericórdia eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho e, na hora da morte, não serei Juiz para elas, mterco_misericordia.jpgas sim o Salvador Misericordioso."

Querendo que a Novena à Divina Misericórdia chegue também a todos brasileiros, principalmente aos mais necessitados da graça divina, a Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças organizou uma grande campanha de divulgação e enviou a inúmeras pessoas um livrinho com a Novena à Divina Misericórdia, trazendo também uma breve explicação da devoção.

Nosso Senhor pediu a Santa Faustina que a Sua Misericórdia fosse celebrada todos os anos por meio de uma solene Festa: "Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia". Além da Festa da Misericórdia, Nosso Senhor mandou que fosse feita a Novena "Jesus me manda fazer uma novena pedindo a conversão do mundo inteiro e o conhecimento da misericórdia de Deus", escreveu Santa Faustina.

Novena é uma devoção tradicional da Igreja que é rezada por nove dias consecutivos antes de uma grande festa. Entretanto, as novenas podem ser rezadas também em qualquer época do ano, especialmente quando a alma está mais necessitada de graças divinas.  A Novena da Misericórdia também pode ser feita rezando o Terço da Misericórdia durante nove dias seguidos. O livro também indica o modo de rezar o Terço da Misericórdia.

A devoção à Divina Misericórdia é indispensável para a salvação da humanidade: "Diz que a Misericórdia é oPapa Joao Paulo II.jpg maior atributo de Deus. Todas as obras das Minhas mãos são coroadas pela misericórdia". E Uma das lamentações mais impressionantes do Salvador é que até os justos têm dificuldade em compreender a Sua Misericórdia:  "O Meu Coração sofre porque até as almas eleitas não compreendem como é grande a minha misericórdia. (...) Essa alma confessa que sou Santo e Justo e não crê que sou Misericórdia, não acredita na minha bondade. Até os demônios respeitam a minha justiça, mas não crêem na Minha bondade".

O Papa João Paulo II foi um grande devoto da Divina Misericórdia.  Em 1967, quando era Arcebispo de Cracóvia, o então Cardeal Karol Wojtyla concluiu a primeira etapa do processo de beatificação da Irmã Faustina. Depois, já na condição de Papa, elevou Santa Faustina à honra dos altares: em 1993 a beatificou e em 2000 a canonizou. Ele também escreveu a Encíclica Dives in Misericordia, em 1980, que estabelece as bases doutrinárias do culto à Misericórdia. Por tudo isso a devoção à Divina Misericórdia está ganhando cada vez mais adeptos no mundo inteiro. A cada dia mais pessoas conhecem as revelações de Santa Faustina e experimentam o amor misericordioso de Jesus.

A Festa da Divina Misericórdia ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa.

Desejando participar da Campanha Nossa Senhora das Graças, e receber os nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

faleconosco@senhoradasgracas.org.br

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.